Precisa relaxar? Spa japonês oferece banhos virtuais de fontes termais

Parece quase impossível ter um momento zen enquanto uma pandemia global ocorre, ou limpar sua mente das notícias sobre o coronavírus para praticar a atenção plena. Mas os japoneses encontraram uma solução engenhosa (e calmante): o onsen virtual. É isso mesmo, agora você pode dar um mergulho restaurador em um spa na Terra do Sol Nascente sem sair de casa.

Imagens: Reprodução

Tudo graças a um grupo de proprietários de ryokan (pousada japonesa) na cidade de Arima, que começaram a enviar imagens de realidade virtual de seus banhos termais para o YouTube. Até agora, existem quatro vídeos no canal e cada clipe promete uma vista pacífica, além de sons suaves de água corrente e flores de cerejeira flutuando ao vento.

Veja também:

Então, como isso realmente funciona?

Bem, você precisará de óculos de realidade virtual adequados para 4K e, é claro, um banho. Pegue a água quente, escolha sua cena de primavera favorita no canal do YouTube e se entregue à banheira. Em seguida, enxágue e repita esse ritual quantas vezes for necessário.

“As fontes termais do Japão podem ajudar a curar pessoas em quarentena em todo o mundo, além de aumentar a eficácia da quarentena”, afirmou o grupo em comunicado à imprensa. “Dessa forma, podemos, mesmo que um pouco, ajudar a reduzir infecções e o sofrimento do novo coronavírus”.

A cidade do spa

A cidade de Arima é um renomado refúgio termal, mas depois que a prefeitura de Hyogo entrou em estado de emergência este mês, cerca de 90% dos ryokans da cidade fecharam ao público. Assim, essas experiências de realidade virtual não apenas ajudam as pessoas a relaxar, mas também dão aos proprietários do ryokan a oportunidade de mostrar suas belas comodidades.

De fato, depois que a crise do Covid-19 diminuir, uma viagem a um Arima onsen deve estar no topo da sua lista.

Veja também:

Back to top